Cerca de 86% dos profissionais de TI apontam a cloud híbrida como o modelo de infraestrutura de TI ideal para as empresas.
A conclusão surge no mais recente relatório da Nutanix, o Enterprise Cloud Index, que analisa o progresso da adoção das clouds híbrida, pública e privada por parte das empresas.
Neste edição, pode ainda perceber-se que a escolha apontada pelos inquiridos se fica a dever não apenas à qualidade desta oferta «mas também à capacidade de gerar impacto positivo nos negócios, ao canalizar esforços para questões estratégicas das empresas».
A atual pandemia forçou os departamentos de TI a mudar o seu foco para um maior apoio ao trabalho remoto, levando-os a dedicarem-se a uma infraestrutura rápida e segura para equipas geograficamente dispersas.
A maior parte dos profissionais inquiridos (quase 76%) indicaram que a pandemia os fez pensar mais estrategicamente nas questões de TI, e quase metade (46%) afirma que os investimentos em cloud híbrida aumentaram como resultado direto da pandemia.
As principais vantagens apontadas à cloud híbrida são a criação de ambientes de trabalho flexíveis, o fortalecimento dos planos de continuidade de negócio, a simplificação das operações e o aumento da utilização de sistemas de vídeo conferências.
Entre os utilizadores da cloud pública, o estudo refere que 63% utilizam duas ou mais clouds do género, ou multiclouds, havendo a expectativa de este número atingir «os 71% já nos próximos 12 meses».
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…