A tecnológica londrina Red Zebra Analytics, que desenvolve soluções de TI para o setor bancário, vai permitir que a Closer reforce as suas capacidades de analítica de dados.
João Pires da Cruz, um dos fundadores e sócio da Closer, acredita que esta aquisição desenvolverá “duas capacidades complementares: a capacidade dos bancos usarem o cartão bancário como cartão de fidelização, dada pela plataforma Red Zebra; e a capacidade de desenvolver modelos matemáticos sobre essa informação para juntá-la à informação tradicional do banco, onde a Closer é uma das empresas mais avançadas da Europa”.
A Closer, que passa a deter a totalidade do capital da Red Zebra Analytics, terá, também, acesso a uma rede internacional de parceiros cujo foco incide mais intensamente sobre os mercados europeu, canadiano e brasileiro. Pires da Cruz afirma que o negócio está em consonância com as ambições internacionais da Closer, designadamente ao nível de analytics. A empresa portuguesa pretende que a capital britânica se assuma como o hub comercial da sua oferta global.
Fontes oficiais dizem que a Closer vai dar continuidade à marca Red Zebra, catalisando o desenvolvimento da sua plataforma através de projetos de investigação e desenvolvimento, especialmente em áreas como mobilidade e computação cloud. A Closer pretende ainda “fazer uso da junção entre a informação de padrões de consumo e o cliente bancário, que coloca o conhecimento do cliente num patamar muito elevado”, diz em comunicado.
A compradora diz que não estão planeados quaisquer despedimentos, pelo que os funcionários da Red Zebra Analytics passarão a integrar a Closer UK, continuando o desenvolvimento da oferta da antiga empregadora e debruçando-se também sobre os produtos da Closer. Esta última afirma que a carteira de parceiros da Red Zebra será também integrada na da Closer.
A Closer não divulgou a dimensão financeira do negócio.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…