Closer prevê atingir este ano 50% de faturação fora de Portugal

A internacionalização da Closer tem estado focada no Brasil, Inglaterra, Alemanha e Malásia. Tem escritórios em Londres, Belo Horizonte e São Paulo, além de Lisboa e Évora, e cerca de 50 clientes ativos.

Uma das chaves para o crescimento internacional é a aquisição da empresa britânica Red Zebra Analytics, que foi concluída em 2015. Trata-se de uma especialista em plataformas de fidelização de clientes com base em cartões bancários, cujo balanço de integração tem sido “bastante positivo”, segundo o co-fundador da Closer, João Pires da Cruz. “Continuamos a desenvolver projetos nos clientes históricos da Red Zebra, criando oportunidades em várias organizações pelo mundo fora, agora que a empresa pode usar o ‘músculo’ em Advanced Analytics trazido pela Closer.”

No ano passado, a empresa também entrou no mercado asiático e fez uma aposta forte na área de Analítica Avançada e no desenvolvimento de modelos matemáticos para obtenção de conhecimento sobre os clientes, os seus hábitos e riscos. Segundo o responsável, a Closer dedicou-se ainda ao desenvolvimento de “metodologias e modelos de otimização de contact centers, com a plataforma Evalyze, que estão a assumir um crescente papel no negócio da empresa, nomeadamente no Brasil.”

Outro ponto importante do último ano foi o reforço da parceria Gold com a Microsoft, sendo agora Managed Partner em Business Intelligence e Analytics, e a mudança para um escritório nas Torres das Amoreiras, um espaço com o dobro da área de trabalho.

“Além de crescer e apostar na valorização da equipa, é nosso objetivo continuar com a política de inovação e consolidar o estatuto de referência em Advanced Analytics, Business Intelligence e Big Data, áreas onde queremos aumentar a quota de mercado”, salienta João Pires da Cruz, olhando para o futuro.

Até agora, a marca desenvolveu e implementou “mais de uma centena de projetos”, e foi reconhecida com alguns prémios internacionais, como Best App Ever Awards, Best W8 Business App ou Loyalty Platform of the Year em Financial Services nos ACQ Global Awards.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Vodafone vende cartões eSIM a bordo de aviões da TAP

Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…

15 horas ago

Chamadas suspeitas? Saiba como evitar burlas telefónicas

Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…

2 dias ago

SOS Voz Amiga já ajuda em várias línguas com IA da Samsung

Através da tecnologia Tradução em Tempo Real entre diferentes idiomas da Galaxy AI, a SOS…

3 dias ago

TheFork junta-se à OpenAI como colaborador na fase de Research Preview do Operator

Com o Operator da OpenAI o processo de reserva torna-se mais fluido, ao navegar automaticamente…

4 dias ago

Fernando Vázquez segue em novas funções na Schneider Electric

Com esta nomeação, a empresa reafirma o seu compromisso de estar mais próxima dos seus…

5 dias ago

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

1 semana ago