Entrevista da semana: Portuguesa Clientscape dá cartas na revolução digital
As necessidades que hoje as empresas e marcas tem de estar sempre em contacto com o seus clientes, esta a criar uma obrigação incontornável as empresas aderir com a maior rapidez possível a digitalização do seu processos. Foi exatamente para resolver este problema que Paulo Almeida, e a sua equipa, criaram uma platafroma de social customer care que agrega, num único canal/timeline, todo o tipo de interações online entre um indivíduo e uma marca (todo o customer life cicle). Sejam elas feitas no Facebook, Twitter, ou outra rede social, na web, por e-mail, numa aplicação mobile, ou até mesmo no ponto de venda, integrando com o CRM.
Paulo Almeida (ex-google) é o líder deste projeto, e contou-nos como nasceu a ideia de criar uma plataforma que produz toda a informação de cada indivíduo, sempre que este interaja com qualquer uma das suas plataformas digitais (redes sociais, websites, aplicações móveis e e-mail), de empresa que é cliente.
Toda a informação relevante de cada cliente é exibida num único dashboard. Permite ainda recolher dados de perfis das redes sociais, as consultas realizadas por cada cliente aos websites da marca e todas as variáveis de qualificação conferidas pelos operadores.
Com a vantagem de poder ser integrada com as mais variadas soluções de CRM (SAP, Salesforce, Oracle, Microsoft Dynamics, Sage, entre outras).
Esta tipo de plataformas é seguramente das mais importantes ferramentas que as empresas precisam na caminhada da transformação digital. Veja porquê, assistindo a conversa com o Paulo Almeida.