A T-Mobile US reportou um grande aumento dos seus clientes no quarto-trimestre e começou a pagar a clientes de outras para mudarem para a empresa a partir de operadores concorrentes, escalando uma já intensa competição no mercado wireless norte-americano.
A oferta veio apenas dias depois de a AT&T prometer que dá 200 dólares de crédito aos clientes da T-Mobile que troquem para a operadora. Enquanto a AT&T também ofereceu pagamentos até 250 dólares por troca aos clientes, a T-Mobile afirmou que paga até 300 dólares por trade-ins. As empresas têm-se “atacado” porque usam a mesma tecnologia de rede, fazendo com que seja fácil para os clientes levarem os seus telefones e troquem. Em Wall Street há a preocupação de que isto possa levar a uma guerra de preços dentro da indústria.
A T-Mobile disse que espera que todas as famílias, assim como indivíduos, troquem de serviços em resposta à nova oferta, que tem como objetivo cobrir as taxas de término de contrato, tipicamente cobradas pelas operadoras de wireless. John Legere, um porta-voz do chief executive da T-Mobile, afirma que espera que a oferta acabe com o “esquema da indústria” de planos familiares, que prende as famílias inteiras a um contrato de longo-termo.
Legere brincou com a oferta semelhante da AT&T, dizendo que ajuda a T-Mobile, uma vez que permite aos consumidores da AT&T experimentarem diferentes serviços com menos risco financeiro. “Se não resultar, eles pagam para vos ter de volta”, afirmou Legere na apresentação da oferta no CES, em Las Vegas.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…