Depois da abertura, há quase dois anos e em vésperas de pandemia, de um novo centro de engenharia em Castelo Branco que, para além de sinalizar o crescimento da Axians em Portugal, se afirmou como um polo de desenvolvimento das profissões do futuro e um centro de suporte crítico nos meses de confinamento, a marca olha agora para outras geografias no Interior de Portugal.
Para dar resposta a esta aposta que a Axians Portugal está a realizar no interior do país, a marca desafiou Cláudia Domingues, que acumula um vasto conhecimento do território da Região Centro, para a função de Regional Manager.
Pedro Faustino, Managing Director na Axians Portugal explica que “o modelo de desenvolvimento do nosso país deve passar pela transformação económica das regiões que hoje apresentam menor densidade empresarial e populacional e a Transição Digital, pela sua natureza, é uma ferramenta única para promover esse desenvolvimento”.
Assim sendo, Cláudia Domingues, pela sua experiência e senioridade, “vai permitir à Axians interpretar de forma assertiva os desafios destes territórios e, por isso, acelerar significativamente o nosso contributo para o seu desenvolvimento.”
Na interceção entre a escassez de talento nos grandes centros urbanos, a competitividade global, as novas formas de colaboração, e a ambição estratégica de valorizar outras cidades e comunidades em Portugal colocando-as na rota da transformação digital e transição energética, a Axians decidiu “investir num plano de desenvolvimento de negócio mais abrangente no Interior do país”.
Cláudia Domingues, Regional Manager na Axians Portugal, afirma que “esta é uma excelente oportunidade para trazer a dimensão empresarial para um contexto que conheço bem, o contexto regional. Junto-me a uma equipa de excelência, com o maior orgulho e entusiamo, e com foco em ajudar a transformar Portugal”.
Cláudia Domingues é licenciada e mestre em Engenharia Mecânica e certificada profissionalmente em Gestão de Incubadoras, Aceleradoras e Centros de Desenvolvimento Empreendedor. Durante seis anos lecionou no Ensino Superior e nos últimos 14 anos geriu inúmeros projetos, muitos deles financiados no âmbito dos vários sistemas de incentivos nacionais e europeus.
Participou ainda no Grupo de Trabalho para a Capacitação das Infraestruturas Tecnológicas (GTCIT), a convite do Secretário de Estado Adjunto e da Economia. E durante quatro anos foi autarca com os pelouros do Empreendedorismo, Inovação, Desenvolvimento Económico, Igualdade e Turismo.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…