Em janeiro deste ano, a Claranet abriu em Portugal um Centro de Competências na área do desenvolvimento de sistemas de informação. O objetivo é dar suporte aos serviços centrais do grupo Claranet, com sede em Londres e operações em seis países.
Em comunicado, a empresa avança que o objectivo principal deste centro – que faz parte do Claranet Technology Group (CTG) – é criar e desenvolver competências especializadas, nas áreas do desenvolvimento de software e de sistemas de informação a nível interno do grupo, desde aplicações in-house até plataformas de terceiros, como é o caso do Salesforce, ServiceNow, MuleSoft e QlikView.
Na primeira fase foram recrutados 12 engenheiros de desenvolvimento de software, que receberam formação específica adicional nas várias áreas de intervenção. Agora, nesta nova fase, a empresa anuncia que a equipa será reforçada para 24 elementos. Além de perfis para desenvolvimento de software para o grupo, a Claranet procura também System Administrators Windows e Linux e Cloud Engineers, para reforçar a prestação de serviços da Claranet na área de gestão de infra-estruturas e plataformas de Cloud Azure.
“Portugal tem-se revelado como uma aposta da Claranet. Temos as condições perfeitas, dificilmente igualáveis por outros países: os nossos técnicos têm um elevado nível de competências, falam inglês fluentemente, o fuso horário é semelhante a Inglaterra, temos uma grande capacidade de integração cultural e de comunicação e, por último, o país oferece boas condições de vida. Além disso, como a Claranet tem uma fortíssima componente internacional, consegue oferecer boas condições de remuneração e desafios técnicos aliciantes, com boas perspectivas de carreira”, realçou no mesmo documento António Miguel Ferreira, managing director da Claranet Portugal.
No mesmo documento a empresa diz que este Centro de Competências poderá vir a crescer, ainda em 2016, para mais de 30 colaboradores, o que em conjunto com os colaboradores afectos à actividade da Claranet no mercado nacional, totalizará quase 200 colaboradores em Portugal, divididos pelos escritórios de Lisboa, Porto e Faro.
A data limite para o envio das candidaturas para ocupar as vagas em aberto é o dia 20 de Maio de 2016.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…