A Claranet Portugal lançou uma nova oferta de serviços de cloud storage na sua plataforma Cloud (CCP – Claranet Cloud Platform).
As atualizações introduzidas na CCP têm como base um novo tier de armazenamento com maior performance, que permite ganhos na ordem das 5x na velocidade de acesso e gestão dos dados, ao mesmo tempo que reduz a latência em cerca de 10x.
Por outro lado, a Claranet Cloud Platform disponibiliza novas capacidades de virtualização, permitindo o desenvolvimento mais rápido de novas soluções “as-a-Service”, para os workloads mais exigentes (como o SAP HANA, Oracle DB e SQL Server, entre outros).
Vasco Afonso, head of cloud da Claranet, afirma que “a grande maioria das empresas desenvolveu uma estratégia de Cloud assente em arquiteturas de Cloud Híbrida, que permite a distribuição de workloads entre cloud pública e privada”.
O novo investimento da Claranet na sua CCP coloca também esta plataforma “num patamar de eficiência energética superior”.
Ao adicionar a nova componente de storage foi possível reduzir o consumo e a ocupação de espaço físico em datacenter, tornando a oferta de Cloud da Claranet “mais eco-friendly”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…