No âmbito deste acordo, todos os serviços disponibilizados pela Globinnova, empresa especializada em Cyber Intelligence, fundada por Pedro Barbosa, serão incorporados na oferta da Claranet aos seus clientes. A Globinnova desenvolveu uma plataforma de big data security que detecta malware em empresas a nível mundial, e uma solução de simulação de ataques de phishing/engenharia social. Esta última, complementada com formações especializadas de Cybersecurity, torna os colaboradores mais preparados para lidar com ciber-ataques.
“Esta nova unidade, composta por uma equipa com mais recursos e enquadrada num grupo de referência europeu, permite endereçar projetos de Cybersecurity com um grande grau de especialização em empresas e organizações de grande dimensão. As empresas e organizações são diariamente alvo de milhares de ciber-ataques, e a Claranet Cybersecurity apoia as empresas oferecendo um equilíbrio entre tecnologias, pessoas e processos de forma a mitigar todas estas ciber ameaças”, afirma Pedro Barbosa integrará a Claranet como Head of Cybersecurity
De acordo com o comunicado de imprensa a Claranet elegeu a Segurança, que está no topo das preocupações dos CIOs, como um dos seus focos principais em 2017, e planeou o lançamento em breve, em Portugal, de um Security Operations Center (SOC) para monitorização e reacção a incidentes de segurança, num regime 24×7, interligado ao SOC que já opera em Lille (França).
A empresa reforçará ainda o seu portefólio com serviços especializados em Cyber Intelligence, mais concretamente em Proteção Digital de Marca, Detecção de fugas de informação (Data Breaches) e outros riscos encontrados na Deep & Dark Web.
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…
São três formações especialmente desenhadas pela Nova SBE, destinadas a dotar os profissionais com competências-chave…
A profissional conduzirá o destino da multinacional em Portugal como integrador de serviços digitais para…
Até ao final de 2025, a marca pretende capacitar quase 100 milhões de utilizadores em…
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…