A Claranet e a Microsoft assinaram, em Portugal, um acordo para desenvolvimento de soluções de managed hosting sobre infraestruturas Azure. A Claranet torna-se, assim, o primeiro Azure Managed Services Provider da Microsoft, em Portugal.
A Microsoft foi, em Portugal, o único parceiro tecnológico escolhido pela Claranet para desenvolvimento desta estratégia. A plataforma Azure da Microsoft é, atualmente, um dos principais focos de desenvolvimento estratégico da Microsoft, concorrendo com a Amazon Web Services e a Google.
“Pela sua importância e dimensão no mercado português, a Microsoft tem condições únicas em Portugal para desenvolver, em conjunto connosco, esta área de negócio cloud”, afirma António Miguel Ferreira, diretor da Claranet Portugal. “A cloud é um elemento central da estratégia de IT de qualquer empresa de média ou grande dimensão, em qualquer parte do mundo. Pensamos que a nossa experiência na gestão de soluções de hosting, associada à capacidade, implantação mundial e características únicas do Microsoft Azure, criam uma proposta de valor incontornável no mercado nacional”.
A Claranet também pretende, com este acordo, posicionar-se para criar em Portugal um centro de competências Azure que possa servir as necessidades dos outros países da Europa onde está presente, como o Reino Unido, França, Alemanha, Espanha ou Holanda.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…