A Claranet anunciou esta quinta-feira que chegou a acordo para comprar o fornecedor de serviços de TI e cloud holandês NovaData. Esta aquisição, a última de uma série de compras que a Claranet tem feito nos últimos 18 meses, vai ajudar a solidificar a sua posição no mercado europeu de médias empresas.
Esta aquisição já estava a ser trabalhada “há algum tempo”, segundo as duas empresas, e segue-se a outras compras que a Claranet tem vindo a fazer, como a Star no Reino Unido, Typhon em França e Echiron em Portugal.
“A aquisição é parte da estratégia de crescimento geral da Claranet, permitindo-nos expandir as nossas equipas e serviços de oferta rapidamente”, afirma Charles Nasser, CEO do grupo Claranet, acrescentando que a “NovaData é a terceira aquisição que fazemos em 2014, o que confirma a nossa ambição de nos tornarmos líderes independentes de gestão de serviços na Europa”.
A compra da NovaData vai aumentar as receitas anuais da Claranet para mais de 160 milhões de euros, conseguindo chegar a seis países europeus ao mesmo tempo que se continua a consolidar no mercado de médias empresas.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…