A Claranet anunciou esta quinta-feira que chegou a acordo para comprar o fornecedor de serviços de TI e cloud holandês NovaData. Esta aquisição, a última de uma série de compras que a Claranet tem feito nos últimos 18 meses, vai ajudar a solidificar a sua posição no mercado europeu de médias empresas.
Esta aquisição já estava a ser trabalhada “há algum tempo”, segundo as duas empresas, e segue-se a outras compras que a Claranet tem vindo a fazer, como a Star no Reino Unido, Typhon em França e Echiron em Portugal.
“A aquisição é parte da estratégia de crescimento geral da Claranet, permitindo-nos expandir as nossas equipas e serviços de oferta rapidamente”, afirma Charles Nasser, CEO do grupo Claranet, acrescentando que a “NovaData é a terceira aquisição que fazemos em 2014, o que confirma a nossa ambição de nos tornarmos líderes independentes de gestão de serviços na Europa”.
A compra da NovaData vai aumentar as receitas anuais da Claranet para mais de 160 milhões de euros, conseguindo chegar a seis países europeus ao mesmo tempo que se continua a consolidar no mercado de médias empresas.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…