A Claranet, fornecedor de cloud e serviços de gestão, anunciou que a empresa tinha adquirido a fornecedora francesa especialista em armazenamento Grita. O valor ainda não foi, no entanto, anunciado.
Depois da aquisição da empresa portuguesa Echiron, a Claranet volta a fazer uma compra de um especialista europeu, uma aposta para “agarrar” o mercado médio vertical.
A Grita, que se diz ser uma das poucas fornecedoras de serviços de alojamento com um certificado internacional de Saúde em TI, vai dar à Claranet uma maior força no setor da Saúde. A empresa já conta com a Philips e com a Agfa entre os seus grandes clientes.
Olivier Beaudet, managing director na Claranet France, declara que a “expertise da Grita no setor da Saúde faz com que seja o parceiro perfeito para a Claranet”.
Nos últimos dois anos, a Claranet tem estado em processo de rápido crescimento, principalmente através de aquisições. Para além de comprar a Echiron, empresa portuguesa, no último mês, a empresa tem, também, adquirido uma série de especialistas de alojamento, onde se inclui a Star, Typhon e a portuguesa CGEST.
O fundador e CEO da Claranet, Charles Nasser, disse no passado mês que o setor de cloud vai ser um segmento chave para a empresa seguir em frente.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…