Cisco Umbrella bloqueia ameaças de cibersegurança durante o Pixels Camp

A plataforma de segurança na cloud Cisco Umbrella (OpenDNS) foi a solução utilizada para proteger as atividades de desenvolvimento, workshops e Tech Talks do Pixels Camp, um dos eventos de tecnologia e inovação organizado em Portugal pela incubadora Bright Pixel entre os dias 6 e 8 de outubro de 2016.

Durante os três dias do evento, que contou com cerca de 1000 programadores, registaram-se mais de 8 milhões de pedidos de Domain Name System (DNS) dos quais 748 eram malware e 295 phishing. De acordo com o comunicado de imprensa, a plataforma Umbrella foi capaz de bloquear “três das mais perigosas ameaças de cibersegurança” a operar a nível mundial: 6 ataques dos malwares Angler e Darkleech, bem como 24 ataques do esquema de ransomware Locky.

“O Pixels Camp foi um excelente exemplo de como a inteligência, a visibilidade global e o controlo da informação são fatores chave para a cibersegurança na nova era digital, agindo contra a rapidez e complexidade dos ataques. As organizações necessitam cada vez mais de segurança que se estenda da rede aos terminais e da Cloud até qualquer ponto que as operações da organização alcancem, e isso só será possível com uma estratégia de segurança integrada que inclua ferramentas que garantam o controlo de todas as frentes num cada vez mais curto espaço de tempo”, sublinha Rui Brás Fernandes, CTO da Cisco Portugal.

Segundo a empresa, a plataforma Cisco Umbrella (OpenDNS) protege os sistemas e dados em qualquer porto ou protocolo, tanto para conexões DNS como para conexões IP-iniciadas. A solução foi desenvolvida pela OpenDNS e proporciona proteção face a ameaças avançadas para qualquer dispositivo em qualquer momento e lugar através de segurança de rede desde a cloud e soluções de inteligência que se apoiam numa visibilidade global da Internet. 

O DNS é uma componente central a qualquer solução de acesso à Internet. Instalado de uma forma não intrusiva no Pixels Camp, o uso dos DNS da Umbrella/OpenDNS permitiu perspectivar o tráfego de todos os dispositivos de uma forma transparente para o utilizador e/ou dispositivo – incluindo a categoria Internet of Things (IoT). Esta componente permitiu também  a monitorização de dados, atualização do software de uma televisão inteligente ou atualização da temperatura para as leituras de um termostato ecológico.

João Pardal

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

4 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

5 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

6 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

1 semana ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago