Cisco ultrapassa previsão de receitas com ajuda de negócio de routers

A fabricante de aparelhos de rede reportou receita e lucro trimestrais maiores que o esperado, ao destacar a forte recuperação na demanda por seus equipamentos de computação e roteadores.

O negócio de servidores Cisco Systems tem lutado com a competição das redes de softwares definidos, com plataformas que podem funcionar em aparelhos mais simples e baratos.

As alterações no novo Nexus 9000, no entanto, estão a ajudar a companhia a reconquistar clientes, já que o portfólio de equipamentos é capaz de se adaptar às cargas de trabalho trazidas por computação nas nuvens e big data.

As receitas com serviços – o que inclui softwares e serviços de nuvem – subiu aproximadamente 3,8 por cento, ao alcançar 2,93 mil milhões de dólares no trimestre findo dia 25 de julho último.

As receitas de produtos – o que inclui routers e alternadores – subiu 4 por cento, para cerca de 9,91 mil milhões de dólares. O lucro líquido da gigante subiu para 2,32 mil milhões de dólares, o que significa ganhos de 0,45 dólares por ação, ante 2,25 mil milhões de dólares, ou 0,43 dólares por ação, registados no mesmo período, um ano antes.

* Henrique Candeias é jornalista da BIT no Brasil