A Cisco e a Salesforce anunciaram ontem, 22, uma parceria estratégica para impulsionar a produtividade das empresas com soluções de Internet das Coisas (IoT), tecnologias colaborativas e de contact center. A aliança vai integrar as soluções da Cisco Spark, WebEx e Jasper com as plataformas de CRM da Salesforce Sales Cloud, IoT Cloud e Service Cloud.
Vai funcionar assim: para novas soluções de colaboração, Cisco Spark e WebEx terão integração nativa com o Sales Cloud e o Service Cloud através Salesforce Lightning Framework. Assim, os clientes poderão comunicar em tempo real usando chat, vídeo e voz sem precisar sair do sistema da Salesforce ou sequer instalar um plug-in.
A Jasper, plataforma de IoT da Cisco, será integrada no IoT cloud da Salesforce para dar à plataforma de inteligência artificial Salesforce Eisntein mais dados e mais visibilidade. E no que se refere a serviços ao cliente, haverá a integração entre a Service Cloud da Salesforce com os sistemas Unified Contact Center Enterprise da Cisco.
A expectativa é de que as integrações de colaboração e de IoT sejam concluídas até ao segundo semestre de 2017. As soluções de atendimento ao cliente do Unified Contact Center Enterprise e Service Cloud, por sua vez, já estão disponíveis através do Salesforce AppExchange.
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