Categories: EmpresasNegócios

Cisco oferece soluções de colaboração empresarial

A Cisco anunciou no Collaboration Summit anual a próxima fase da sua visão de colaboração, que se concentra em fornecer inovações que abrangem o posto de trabalho moderno­­ e possibilitam ao utilizador trabalhar melhor e de modo mais eficiente em qualquer lugar.

A companhia multinacional projetou as novas soluções com o objetivo de facilitar a ligação, comunicação e colaboração das equipas. Estas inovações são simples de utilizar, intuitivas e tornam a colaboração fácil de adaptar a organizações de todas as dimensões.

O posto de trabalho moderno irá integrar as ferramentas no trabalho com muitas das ferramentas que os funcionários utilizam em casa, apoiando as tendências de mobilidade que permitam às pessoas comunicar a partir de qualquer dispositivo de formas que antes não eram possíveis e simplificar os processos.

Devido à necessidade das empresas em apoiar os trabalhadores com mobilidade, a Cisco está focada no fornecimento das tecnologias que removam as barreiras à colaboração instantânea. Assim, estas inovações permitem um trabalho mais eficiente dos trabalhadores móveis e das equipas dispersas e, para dar às organizações uma rampa de acesso rápido para comunicações seguras, a multinacional apresentou o Cisco Expressway. Trata-se de um gateway avançado que mantém a segurança, sem a necessidade de efetuar registos, contas e senhas a partir dos dispositivos móveis. Deste modo, os utilizadores podem aceder de imediato a todas as suas ferramentas de colaboração em qualquer lugar.

O Cisco Expressway garante comunicações de voz, mensagens instantâneas e comunicações de vídeo dos terminais Jabber e TelePresence.

Esta companhia anunciou ainda o Jabber Guest, uma solução que utiliza a funcionalidade de segurança do Expressway para dar “guest access” a qualquer pessoa fora de uma organização empresarial. Com esta solução, os clientes apenas clicam num link fornecido através de IM ou no site da empresa e podem rapidamdente participar numa conversa com vídeo bidirecional.

Com a oferta às empresas da possibilidade de adicionar comunicações de voz, vídeo e data-sharing em tempo real, dos seus sites, e-mails e aplicações móveis, esta solução poderá melhorar as vendas, acelerar a resolução de problemas e aumentar a satisfação do cliente.

O terminal Cisco TelePresence MX300, para equipas ou salas de trabalho, apresenta um design moderno, elegante e acessível, combinando funcionalidade com linhas simples para maximizar a estética. Este terminal traz uma nova função de “dupla afixação” que permite que os utilizadores liguem facilmente um ecrã ou monitor adicional, aumentando a capacidade de partilha de conteúdo.

Mas as novidades não ficaram por aqui. Foi também apresentado o telefone IP Phone 7800 Series. Este telefone possui um novo design ergonómico, navegação intuitiva e áudio de banda larga em todos os canais.

A Cisco anunciou ainda o Intelligent Proximity, um conjunto de capacidades que atenuam a fronteira entre o mundo móvel e o mundo fixo. Esta inovação permite que os utilizadores liguem os seus dispositivos móveis pessoais aos dispositivos fixos no local de trabalho. E o primeiro terminal a beneficiar desta inovação é o Cisco DX650 Smart Desk Phone com sistema Android. A partir do próximo mês, os clientes que tenham este dispositivo podem sincronizar os seus telefones fixos com os dispositivos móveis da Apple e Android, por wireless, assim como importar os contactos e histórico de chamadas dos seus telefones móveis para o DX650.

O Cisco Prime Collaboration permite uma única consola associada para gerir a grande maioria dos produtos de colaboração da Cisco, sendo possível instalar servidores, fornecer dispositivos fixos para os clientes Jabber nos seus computadores portáteis e gerir as funções dos dispositivos e dos serviços.

Rowan Trollope, head of the Collaboration business da Cisco, revelou que a chave para o sucesso é a comunicação aberta: “O aumento da mobilidade revelou novas formas de as equipas, funcionários e clientes optarem por se ligar e colaborar uns com os outros para por as coisas em prática. A chave para o sucesso neste novo mundo é ter uma comunicação aberta e acessível que cruza as experiências – seja no local de trabalho, cara-a-cara através de uma chamada de vídeo, numa chamada de voz ou numa ligação convergente através do Cisco Jabber. Com este recente anúncio, a Cisco passa a oferecer aos seus clientes uma experiência de colaboração e comunicação sofisticada, que os departamentos de informática nas empresas já exigem. Oferece também a mesma intuição e simplicidade nas ferramentas de software de comunicação e são fáceis de utilizar”, declarou.

Cátia Colaço

Recent Posts

Ifthenpay e EBANX alavancam pagamentos instantâneos

Método de pagamento instantâneo promete aumentar vendas e número de clientes do comércio online português.

24 horas ago

Colt e Ciena aceleram velocidade transmissão em conectividade transatlântica

As duas empresas alcançaram um novo patamar ao ultrapassarem os limites de velocidade e de…

2 dias ago

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

5 dias ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

6 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

1 semana ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

1 semana ago