As redes são cada vez mais complexas em virtude todas as inovações tecnológicas que surgem e número de dispositivos e sensores que estão conectados e as redes tradicionais já não conseguem escalar o suficiente para dar resposta às crescentes necessidades.
A Cisco concebeu a plataforma DNA desde o zero para ser flexível, aberta e baseada em software, ao contrário das redes tradicionais que são suportadas em hardware. Esta rede é automatizada, programável e adaptativa, o que vai facilitar o trabalho das equipas de TI sempre que for necessária maior complexidade e exigência da rede ou lidar com ameaças de segurança.
De acordo com a empresa, os cinco elementos chave da preparação da rede são: automatização, analítica, segurança e cumprimento das políticas, Cloud e IoT. Assim, a Cisco DNA vai dar ferramentas às organizações que vão permitir aos engenheiros de rede e aos programadores de aplicações, construir as competências necessárias para escalar, proteger e preparar as redes para esses cinco elementos chave.
Jeff Reed, Vice-Presidente Sénior de Infraestrutura e Soluções de Rede na Cisco, afirmou em comunicado que “com a DNA, a Cisco está a reinventar as redes para a era digital, simplificando a adoção da Cloud e da mobilidade e integrando avançadas funcionalidades de segurança. Mas como a tecnologia não é suficiente, também estamos a contribuir para ampliar as competências dos profissionais de TI, formando os programadores de aplicações e ajudando os clientes a avaliar a preparação das suas redes para a nova era digital”.
A Cisco está, igualmente, a atualizar o seu portfolio de certificações para responder à necessidade de capacitação dos engenheiros de redes, incluindo a nova modalidade Cisco Certified Internetwork Expert (CCIE), bem como um novo exame Cisco Network Programmability Engineer Specialist.
Por outro lado, a DNA é um elemento chave da DevNet, a comunidade de programadores da Cisco composta por 300.000 profissionais, e que a Cisco está a ajudar nesta transição com formação e eventos específicos. A Cisco está, ainda, a oferecer aos seus 70.000 parceiros de canal, um sistema de incentivos para uma evolução para redes flexíveis integrando novas competências e gerando novas oportunidades de negócio através da automatização, analítica e segurança.
A segurança é uma principais preocupações actuais e como tal, a Cisco lançou também novas soluções integradas na rede, concebidas para otimizar e simplificar a segurança das empresas. Utilizar a rede para melhorar a visibilidade face a ameaças e reforçar as políticas é um dos pilares da Cisco DNA, que agora pode ajudar a proteger a infraestrutura das suas sucursais através de inovadoras soluções comoUmbrella Branch, Stealthwatch Learning Networks License e Meraki MX Security Appliances com AMP e Threat Grid.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…