A Cisco apresentou importantes inovações que reforçam e potenciam o alcance da sua plataforma Unified Computing System (UCS), desenhadas para ajudar as organizações a responder à constante evolução das necessidades de negócio.
Partindo da sua inovadora arquitetura, dos acordos com parceiros tecnológicos e da crescente procura, o portfólio UCS estende-se agora a novos segmentos de mercado e a novas soluções com o lançamento dos servidores modulares Cisco UCS M-Series para aplicações Cloud e Cisco UCS Mini (Blades) para Data Centers com espaço optimizado, remotos e ambientes TI onde se pretende grande capacidade computacional num curto espaço físico.
Adicionalmente, a renovação da oferta UCS proporciona novos níveis de performance computacional e escalabilidade para uma vasta gama de necessidades de cargas de trabalho nos centros de dados. Esta nova quarta geração de servidores UCS em formatos blade e rack eleva e optimiza o rendimento das aplicações para um patamar único, assim como as novas soluções UCS Director permitem gerir os processos analíticos de Big Data de forma simples, intuitiva e eficaz.
A ampliação da oferta UCS também reforça a abordagem da Cisco, centrada nas aplicações, que ajuda as organizações a adotar um novo modelo de TI capaz de evoluir em função dos requisitos de negocio e das TI.
A nova gama de servidores modulares Cisco UCS M-Series aumenta a sua eficiência operativa para fornecedores de serviços Cloud e todo o tipo de organizações que dependem cada vez mais de arquiteturas escaláveis. A gama UCS M-Series supera os sistemas tradicionais, aproveitando a potência dos UCS da Cisco capaz de suportar aplicações Cloud escaláveis sobre uma infraestrutura simplificada.
O novo Cisco UCS C3160 Rack Server – que inclui armazenamento em disco de alta densidade –, ideal para soluções de bases de dados analíticas distribuídas, repositórios de dados não estruturados e streaming e recodificação multimédia.
Com o anúncio da nova gama UCS Mini, a Cisco otimiza a computação unificada para sítios com espaço físico optimizado, remotos, sucursais e ambientes de TI mais específicos.
Esta solução “tudo em um” integra servidores, armazenamento e redes com um formato compacto e simples de implementar e operar, transferindo os benefícios de simplicidade e automatização da UCS para um novo segmento de empresas.
Para aquelas organizações que necessitam de optimizar o espaço para o seu centro de dados, que se apoiam num elevado número de sucursais ou trabalham em sítios remotos, a UCS facilita o controlo de políticas e operações necessários à gestão de recursos de TI distribuídos em grande escala.
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…
São três formações especialmente desenhadas pela Nova SBE, destinadas a dotar os profissionais com competências-chave…
A profissional conduzirá o destino da multinacional em Portugal como integrador de serviços digitais para…
Até ao final de 2025, a marca pretende capacitar quase 100 milhões de utilizadores em…
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…