A BlackBerry está em negociações com a Cisco Systems, Google e SAP para vender participações ou a totalidade da empresa, disseram diversas fontes com conhecimento do assunto à Reuters.
A agência explana que o negócio seria uma alternativa a um acordo preliminar obtido semanas atrás com o grupo, liderado pelo maior acionista da BlackBerry, o Fairfax Financial Holdings, para fechar o capital da empresa por cerca de 4,7 mil milhões de dólares, uma oferta que enfrenta ceticismo devido a questões financeiras.
A empresa, com sede em Waterloo, Ontário, pediu por manifestações preliminares de interesse de potenciais compradores estratégicos, que também incluem a Intel e empresas asiáticas como a LG e a Samsung, até o início da próxima semana. Mas, segundo a Reuters, não está claro quais irão fazer ofertas, se fizerem. Mas os potenciais compradores estão especialmente interessados no servidor de rede da BlackBerry e na patente de portfólio, embora haja ainda dúvidas sobre o valor de seus ativos.
À Reuters, a Google, a Intel, a Cisco, a LG e a SAP não quiseram comentar. A Samsung não estava imediatamente disponível.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…