A BlackBerry está em negociações com a Cisco Systems, Google e SAP para vender participações ou a totalidade da empresa, disseram diversas fontes com conhecimento do assunto à Reuters.
A agência explana que o negócio seria uma alternativa a um acordo preliminar obtido semanas atrás com o grupo, liderado pelo maior acionista da BlackBerry, o Fairfax Financial Holdings, para fechar o capital da empresa por cerca de 4,7 mil milhões de dólares, uma oferta que enfrenta ceticismo devido a questões financeiras.
A empresa, com sede em Waterloo, Ontário, pediu por manifestações preliminares de interesse de potenciais compradores estratégicos, que também incluem a Intel e empresas asiáticas como a LG e a Samsung, até o início da próxima semana. Mas, segundo a Reuters, não está claro quais irão fazer ofertas, se fizerem. Mas os potenciais compradores estão especialmente interessados no servidor de rede da BlackBerry e na patente de portfólio, embora haja ainda dúvidas sobre o valor de seus ativos.
À Reuters, a Google, a Intel, a Cisco, a LG e a SAP não quiseram comentar. A Samsung não estava imediatamente disponível.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…