Com a solução, a Cisco e a Google querem ajudar as empresas a maximizar os seus investimentos, oferecendo uma forma de executar, proteger e monitorizar os fluxos de trabalho. A nova cloud híbrida oferece planeamento de migração na nuvem e evita dependência de soluções externas.
A nova plataforma dá aos programadores a oportunidade de aproveitar as vantagens de diferentes ferramentas open source como os Kubernetes, o Catálogo de Serviços da Google Cloud Platform (GCP), tecnologias de rede e segurança Cisco, assim como autenticação e gestão da rede de serviço Istio, que garante um mecanismo uniforme para conectar, proteger, gerir e monitorizar microserviços.
Além disso, os developers podem aceder, de forma segura, a Application Programming Interfaces (API) na cloud, permitindo que o legado de ambientes de trabalho que se executam on-premise se conectem à nuvem.
A solução híbrida da Cisco e da Google Cloud proporciona também extensão das políticas e configurações da rede para multiplicar ambientes cloud e on-premises e monitorização e automatização em tempo real do desempenho das aplicações e da rede.
Por outro lado, oferece suporte extra e está preparada para programadores. A nova cloud híbrida tem apoio técnico e coordenado por parte da Google e da Cisco, bem como da rede global de parceiros da Cisco, e através do centro de desenvolvimento DevNet, da Cisco, disponibiliza ferramentas e recursos para que programadores de cloud e empresariais possam codificar em ambientes híbridos e desenvolver oportunidades de IoT.
A Cisco DevNet Sandbox proporciona acesso imediato e gratuito a ambientes de desenvolvimento de hardware e software. Os programadores que utilizam Google Cloud têm, assim, acesso a vasta informação, ferramentas, formações e documentação.
“O acordo com a Google garante aos nossos clientes o melhor que a cloud tem para oferecer – rapidez, escalabilidade e segurança de alto nível. Partilhamos a mesma visão de uma cloud híbrida global que garanta a velocidade da inovação num ambiente seguro e open source, comportando as soluções certas aos nossos clientes”, referiu, em comunicado, Chuck Robbins, CEO da Cisco.
Já Diane Greene, CEO da Google Cloud, indicou que “esta solução conjunta da Google e da Cisco promove uma abordagem simples e escalável que permite usufruir dos benefícios da Cloud. Era isto que os nossos clientes pediam.”
A solução estará disponível para um número limitado de clientes no primeiro semestre de 2018, sendo que a disponibilidade geral será definida posteriormente, no decorrer do ano.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…