Esta competição global da Cisco tem como objetivo, em 2016, a apresentação de novas ideias de como tirar partido da IoT para melhorar a educação, saúde, transportes, produção, smart cities, retalho, cibersegurança e infraestrutura e tem um prémio para o primeiro lugar de 150 mil dólares.
Para além de prémios monetários, os vencedores recebem também a oportunidade de contar com mentoring de especialistas da indústria, de utilizar espaço de trabalho e tecnologia dos Cisco Innovation Centers, bem como com potencial investimento da Cisco e da indústria.
Os 6 semifinalistas vão ser anunciados dia 21 de setembro e vão fazer o pitch perante um júri no Web Summit, a decorrer em Lisboa de 7 a 10 de novembro. O anúncio dos três vencedores será feito durante esse evento.
Estes projetos serão avaliados com base numa combinação de diversos fatores, entre eles o valor, oportunidade de mercado, potencial de crescimento, quão disruptivos e diferentes são da concorrência, poder de encaixe com a estratégia de negócio da Cisco e/ou seus parceiros estratégicos de negócio, bem como probabilidades de sucesso a longo prazo.
Sofia Tenreiro, Diretora Geral da Cisco Portugal afirmou em comunicado que “a Cisco é um motor de inovação que tem sempre almejado por tecnologias disruptivas e transições de mercado que impactem o mundo. E agora, com a Transformação Digital a acontecer, temos clara noção de que isto é ainda mais importante. O Cisco Innovation Grand Challenge é a nossa iniciativa global para apoiar esta transição, procurando os negócios, serviços, soluções e tecnologias mais disruptivos, criando um ecossistema de soluções e parceiros para a transformação digital”.
As inscrições para esta iniciativa podem ser realizadas no site do Cisco Innovation Grand Challenge.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…