Cisco compra empresa de prevenção de malware

Depois de ter gasto 2,7 mil milhões de dólares na aquisição da SourceFire no ano passado, a Cisco fez nova incursão do mercado da segurança e avançou para a compra da ThreatGrid, com a qual pretende melhorar a sua capacidade de análise de malware.

A novidade sobre esta aquisição foi avançada no Cisco Live 2014, que decorreu em São Francisco. O negócio deverá estar concluído no 4º trimestre deste ano e os detalhes financeiros não foram revelados, sendo que os 25 engenheiros da ThreatGrid serão reintegrados nos quadros da Cisco.

A ThreatGrid é um fabricante de tecnologia de deteção de ameaças e análise de malware que pode ser executada tanto ‘on-premise’ como na cloud. Os seus produtos irão alargar a oferta de segurança da Cisco, particularmente na área de Advanced Malware Protection (AMP).

As soluções de AMP visam satisfazer as necessidades de segurança das empresas desde a rede ao endpoint, disponibilizando características como a deteção e o bloqueio, a análise contínua e correção de ameaças avançadas. Especificamente, a ThreatGrid acrescenta capacidades de sandboxing de malware para clouds públicas e privadas à linha de produtos FireAMP (Advanced Malware Protection) da SourceFire.

Esta aquisição faz parte da estratégia da Cisco para aumentar a sua relevância no data center. Aliás, com os investimentos que tem vindo a fazer em investigação e aquisições, a Cisco está a crescer em áreas como o cloud computing, a mobilidade e a Internet das Coisas.

Paulo Matos

Jornalista há mais de 10 anos, é fanático por cinema, música e MMA. Após uma passagem pelo Ministério da Defesa, conciliou as paixões por tecnologia e escrita, especializando-se em TI, nomeadamente nas áreas de Canal e B2B.

Recent Posts

Kaspersky KATA 7.0 para proteção contra ataques direcionados

Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…

5 dias ago

Acer lança nova dupla de monitores de gaming Predator QD-OLED

Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…

6 dias ago

Adolfo Martinho é o novo diretor-geral da DXC Technology em Portugal

Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…

7 dias ago

Atenção ao malware oculto no GitHub

A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…

2 semanas ago

Microsoft lança Researcher e Analyst para Microsoft 365 Copilot

O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…

2 semanas ago

Ricardo Morais entra na EY para reforçar área SAP

Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…

2 semanas ago