A inovação é resultado de vários anos de investigação da divisão de I&D da Cisco e pretende ser uma transformação significativa na forma como as organizações gerem as suas redes, protegendo-as contra ciberameaças, mesmos as ocultas em tráfego encriptado, ao mesmo tempo que gera novas oportunidades de negócio.
“Nunca a rede foi tão crítica para o êxito dos negócios, nem esteve submetida a tantas solicitações como agora”, destaca, em comunicado, Chuck Robbins, CEO da Cisco. “Ao construir uma rede mais intuitiva, estamos a criar uma plataforma inteligente com a máxima segurança para hoje e para o futuro, desenhada para fomentar a inovação dos negócios e gerar novas oportunidades para as organizações e para as pessoas em qualquer lugar.”
Segundo a empresa, a estratégia consiste em criar um sistema que está constantemente a aprender, adaptando-se, automatizando e protegendo-se de quaisquer problemas em tempo real, através da integração da capacidade analítica e machine learning como pilares essenciais.
“A solução Cisco Encrypted Traffic Analytics resolve um problema de segurança de rede que se pensava ser irrecuperável”, refere David Goeckeler, vice-presidente sénior e diretor geral de Redes e Segurança na Cisco. “O Encrypted Traffic Analytics utiliza a inteligência perante ciber-ameaças da Cisco Talos para detetar ataques conhecidos, incluindo outros escondidos em tráfego cifrado, ajudando a garantir a segurança enquanto se mantém a privacidade”, acrescentou.
Com esta nova aproximação, centrada no hardware e baseada no software, as organizações vão dar um salto exponencial em agilizade, produtividade e rendimento, de acordo com a Cisco.
A rede intuitiva é uma plataforma inteligente e altamente segura capaz de interpretar os dados dentro do contexto, o que vai permitir à rede oferecer um novo conhecimento; é auto-adaptável, o que deixa que os departamentos de TI automatizem os processos com base necessidade de negócio, e proporciona funcionalidade de machine learning à escala. A Cisco aproveita a grande quantidade de dados que correm pelas suas redes a nível mundial e, através da aprendizagem de máquina integrada, oferece conhecimento preditivo e útil.
Eis a suite de tecnologias e serviços da Cisco DNA que trabalham conjuntamente como um único sistema e permitem às organizações acelerar a sua transformação digital:
Um grande número de organizações em todo o mundo está a realizar provas de campo com esta nova geração de soluções de rede, incluindo NASA, UZ Leuven, Wipro, Royal Caribbean Cruises y Scentsy.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…