A Cisco acaba de anunciar a sua mais recente inovação da plataforma Cisco Spark que permite dar instruções aos dispositivos registados no Spark, tornando possível a gestão de reuniões através da voz.
O Spark Assistant inclui funcionalidades de inicio de reunião sem qualquer tipo de mensagens ou chamadas, permite aceder facilmente à sala de reuniões WebEx pessoal ou a uma das salas dos seus colegas de trabalho, ligar rapidamente para alguém da organização e comandar o terminal do seu Cisco Spark sem sair da cadeira. Tudo será feito com comandos de voz em o utilizador terá que começar com a palavra “Spark”.
O lançamento do novo assistente será realizado por fases, com início em 2018, sendo disponibilizado primeiro a um pequeno grupo de clientes. O feedback desta fase experimental será, posteriormente usado para aperfeiçoar a solução.
A ideia é, no futuro e após os primeiros testes, dotar o assistente de capacidades para realizar muito mais atividades, como adquirir elementos de ação, elaborar e enviar resumos das reuniões e assistir planeamentos e marcações.
A Cisco refere que tudo isto é possível graças ao uso de tecnologias de machine-learning do MindMeld, de reconhecimento de voz e linguagem natural, em conjunto com respostas automáticas e gestão de diálogos.
O Spark Assistant também tira proveito outras inovações pioneiras dos terminais de colaboração da Cisco, como Intelligent Proximity (acompanhamento de voz e reconhecimento facial em tempo real). Estas funcionalidades permitem que o dispositivo ‘veja’ e ‘oiça’ o ambiente onde está presente. Como resultado, o Spark Assistant sabe quem entra e sai da sala e que fala.
“Nos próximos anos, os bots de reunião com Inteligência Artificial (IA) com irão juntar-se às nossas equipas de trabalho. Quando isso acontecer, os colaboradores deixarão de ter que se preocupar com o trabalho de preparação de reuniões ou outras logística relacionadas. Os nossos parceiros têm assim a oportunidade incrível de poderem ajudar os clientes a tirar vantagem desta tecnologia que muda a forma como trabalhamos”, indica Rowan Trollope, Vice-Presidente Senior e Diretor-Geral da Divisão de Aplicações da Cisco.
Veja a demonstração do Cisco Spark Assistant:
O Spark Assistant será disponibilizado primeiro nos terminais Cisco Spark Room Series, incluindo o mais recente da família, a Cisco Spark Room 70, que substitui o sistema MX800. Posteriormente, estará disponível a todos os clientes e terminais que utilizem Cisco Spark.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…