Os progressos da tecnologia têm desempenhado um papel crucial na melhoria dos cuidados de saúde, com resultados na exatidão do diagnóstico e contribuição para o aumento da qualidade de vida do cidadão. Neste sentido, esta ação centra-se no setor da saúde e na forma como a tecnologia tem representado o papel principal nas entidades do setor e de como poderá contribuir para uma experiência mais positiva para o utente.
A iniciativa abordará questões relacionadas com a inovação na saúde, o que está a ser feito em Portugal, bem como internacionalmente, e como é que a experiência do utente pode contribuir para o desenvolvimento de soluções de saúde.
O alinhamento progressivo da comunidade médica e das organizações com as tendências tecnológicas na saúde poderá traduzir-se na utilização de novos canais de relacionamento eletrónico, como fóruns de discussão, partilha de conhecimento, comunicação direta médico/doente, entre outras. O modelo de connected health surge, deste modo, como um sistema tecnológico que permite disponibilizar cuidados de saúde de forma remota, sem ser necessariamente um technology geek/pro.
Em comunicado, Rui Serapicos, sócio-gerente da CIONET, salienta que “quanto mais soluções inovadoras forem conhecidas e difundidas melhor será para todos os profissionais da saúde e utentes do ecossistema de saúde português”.
A startup portuguesa está a trabalhar a gestão de transportes rodoviários na Europa com soluções…
A empresa optou por doar soluções de última geração para a gestão de energia e…
A expansão desta parceria visa impulsionar o crescimento e a modernização dos centros de dados…
Desenvolvida em parceria com a Mastercard, a nova tecnologia está disponível nos Centros Comerciais Colombo…
O Interlock foi detetado quer em versões para Windows, como para FreeBSD e passa pela…
A nova UPS ultracompacta oferece proteção de energia de próxima geração para ambientes de infraestruturas…