A Cionet assinou acordos com a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) e com a Associação para o Polo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE.PT).
Este projeto incide sobre a retenção de talentos no setor das tecnologias, a requalificação dos portugueses ou a atualização de competências e atração de “geradores” de emprego digital para o país.
Rui Serapicos, Managing Partner da Cionet Portugal, afirma que a “Cionet, APDC e TICE.PT têm missões que as aproximam. Juntando as competências das várias organizações, conseguimos obviamente melhores resultados”. Rui Serapicos acrescenta que a APDC e a TICE.PT, “como referências em Portugal, têm um contributo bastante grande para o setor e para o projeto que temos em curso”.
Rogério Carapuça, Presidente da Direção da APDC, acredita que “tendo em conta os objetivos e as atividades desenvolvidas por ambas as organizações, esta parceria trará certamente valor acrescentado aos profissionais e empresas da APDC. Representamos um dos setores mais inovadores da economia nacional, e de elevados níveis de investimento, e onde o talento e a qualificação se assumem como essenciais. Em paralelo, este é um setor determinante para o combate à info-exclusão e para a formação e requalificação dos recursos humanos, numa altura em que o digital se assume como uma competência crítica”.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…