De acordo com o comunicado, o European CIO of the Year é a primeira distinção, concebida e criada pela CIONET, que reconhece diferentes tipos de CIOs com base no tipo de valor de negócios que trazem para suas organizações. Em Portugal, os vencedores foram revelados em março.
Os dois principais objetivos deste prémios são, por um lado, sensibilizar a imprensa do papel cada vez mais estratégico e diversificado do CIO (e, consequentemente, de profissionais de TIC) nas organizações do setor público e privado; por outro lado, dar reconhecimento e destaque aos CIOs que tornaram as suas organizações mais bem-sucedidas usando as TIC de forma mais eficaz.
As distinções serão atribuídas em três categorias distintas: Sector Público, Grandes Empresas e Pequenas e Médias Empresas. O júri é composto por 15 CIO’s de 13 nacionalidades diferentes, entre os quais se contam vencedores de edições anteriores do Award European CIO of the Year, como é o caso do português Nuno Miller (atual CEO da Videssing e ex-CIO da Farfetch).
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…