A IDC anunciou os vencedores da quarta edição do prémio CIO Awards, iniciativa criada para distinguir projetos nas áreas das TIC com forte impacto no negócio das organizações nacionais.
O júri ainda atribuiu cinco menções honrosas aos projetos apresentados pelo Banco Espírito Santo, Banque Privée Espírito Santo, Fidelidade Companhia de Seguros, Município de Oeiras e VASP.
Para a quarta edição do prémio CIO Awards, a IDC foi consultada por mais de 250 organizações e foram submetidos mais de cem projetos e nomeados 70, correspondentes a investimentos superiores a 85 milhões de euros. Para Gabriel Coimbra, diretor geral da IDC Portugal, “esta iniciativa evidencia que, apesar do clima económico no território nacional, as organizações nacionais continuam preocupadas com a inovação dos seus processos, produtos e serviços, nomeadamente porque a inovação nestas áreas lhe permite manter ou reforçar a competitividade das suas organizações nos mercados em que atuam”.
Os projetos foram avaliados segundo a capacidade de melhorar e otimizar processos de negócio, inovar e criar novos produtos e serviços, desenvolver áreas de negócio, aumentar produtividade e efetividade dos colaboradores, atrair e reter clientes, expandir a utilização da informação e melhorar o processo de decisão.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…