A principal tendência é a consolidação do novo modelo de trabalho, cada vez mais móvel e baseado na nuvem, assim como a “colaboração visual que está a expandir-se rapidamente para além das salas de reuniões” afirma a empresa.
A Polycom indica, ainda, que as companhias que não oferecem uma experiência de trabalho estimulante, com um conjunto abrangente de ferramentas de colaboração, correm o grande risco de perder os seus talentos.
Para 2017, as previsões da empresa são:
À medida que mais trabalhadores adotam modelos de trabalho flexível, a procura por mais qualidade na comunicação vai crescer. As organizações vão precisar oferecer melhores condições de trabalho remoto para que o áudio e a imagem tenham alta qualidade em videoconferências.
Os trabalhadores vão requerer para o “local de trabalho remoto ou móvel” a mesma experiência em qualidade existente em um escritório. Melhor áudio, melhor vídeo, ou seja, a melhor experiência.
Um dos maiores obstáculos para a adoção de ferramentas colaborativas ainda é a percepção de que essas tecnologias são difíceis de operar. Equipamentos que funcionem apenas com “um clique” farão a diferença.
Há ainda muito o que se esperar no desenvolvimento de robôs, realidade virtual e realidade aumentada em 2017, porém uma coisa é certa: a tecnologia será mais intuitiva. Veremos isto em câmaras que se ajustarão e seguirão as pessoas durante uma reunião por videoconferência enquanto elas se movem pela sala. O áudio contará com tecnologia mais potente para bloqueio de ruídos quando se está em um ambiente aberto, a fim de proporcionar clareza e atenção nas reuniões.
Enquanto a videoconferência está a tornar-se mais fácil de usar, também começaremos a notar melhorias na sala de reunião, como facilidade de efetuar a reserva para as reuniões, na partilha de conteúdo, entre outras interações.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…