O Google já tinha reconhecido algumas vezes o uso excessivo de recursos de computadores por parte do Chrome mas até agora ainda não tinham conseguido ser solucionar esse problema.
A atualização Chrome 55 deve introduzir uma engine Java Script mais aprimorada que pretende reduzir significativamente os recursos de memória utilizados. Nos testes internos, segundo revela a empresa, a quantidade de RAM necessária para navegar em sites modernos sofreu uma redução até 50% quando comparado com o Chrome 53.
Só a 6 de dezembro deste ano é que vai ser possível conferir a atualização que afeta a versão do Chrome para desktops. As melhorias de desempenho devem ser notadas principalmente para quem tem um aparelho com RAM limitada ou que costuma ter muitos separados abertos.
O Google espera conseguir tornar o seu software mais otimizado e versátil. A equipa responsável pelo desenvolvimento está também a trabalhar em atualizações futuras que consigam deixar o programa mais leve para dispositivos de entrada com 1GB de RAM ou menos.
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…
São três formações especialmente desenhadas pela Nova SBE, destinadas a dotar os profissionais com competências-chave…
A profissional conduzirá o destino da multinacional em Portugal como integrador de serviços digitais para…
Até ao final de 2025, a marca pretende capacitar quase 100 milhões de utilizadores em…
Objetivo é facilitar o acesso à rede móvel no país de chegada, garantindo que os…
Eupago alerta para os perigos das fraudes telefónicas e reúne cinco dicas para a proteção…