O governo chinês confirmou hoje ter bloqueado as aplicações sul-coreanas de mensagens mobile KakaoTalk e Line, alegando que esta decisão faz parte de uma estratégia contra o terrorismo, naquela que é a primeira explicação que Pequim dá relativamente ao boicote lançado às apps.
A Coreia do Sul disse que efetivamente a China bloqueara o acesso a algumas apps de mensagens oriundas de país estrangeiros, e avançou como premissa que as aplicações alienadas eram veículos de informação de índole terrorista.
Seul disse, no entanto, que manteria as negociações com a China para que os serviços sejam o mais rapidamente restabelecidos e retomem a sua normal operacionalidade.
Pequim, de sobrolho franzido, afirmou que as aplicações em questão estariam a ser utilizadas para conspirações terroristas e para incitar ataques, difundindo informações sobre como se constroem bombas.
Os acessos à Line e à KakaoTalk foram bloqueados no início do passado mês de julho, altura em que grupos insurgentes defensores da liberdade de expressão apontaram um dedo acusatório ao governo chinês, afirmando que este estaria a tentar abafar os protestos pró-democráticos que tinham lugar em Hong Kong.
Outros serviços têm também sido vergastados com inúmeros obstáculos atirados pela China, nomeadamente os fornecidos por empresas como a Google, pois o governo chinês parece adorar praticar tiro ao alvo com as tecnológicas norte-americanas.
Pequim mantém um pulso de ferro bem apertado em torno da Internet no país, cortando pela raíz quaisquer sinais de descontentamento ou de desafio face ao regente Partido Comunista.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…