O regulador de anti-monopólio chinês afirmou que a Qualcomm era suspeita de sobrefaturação e abusar da sua posição de mercado, alegações que podem ver a empresa a receber uma multa recorde de mais de mil milhões de dólares.
Na primeira declaração pública sobre a investigação da Qualcomm, o regulador disse que começou a inquirir depois de receber queixas que a empresa estava a cobrar preços mais altos na China em comparação que qualquer outro país.
“Recebemos relatórios de associações relevantes e empresas em que a Qualcomm estava a abusar da sua posição dominante no mercado e a cobrar taxas discriminatórias”, afirmou Xu Kunlin, que lidera a divisão de anti-monopólio e supervisão de preços na NDRC, numa conferência de imprensa em Pequim.
As investigações da NDRC são parte do focus na informação de fornecedores de tecnologia, especialmente em companhias que tinham licenças de patentes tecnológicas para dispositivos móveis e rede.
Especialistas da indústria dizem que a NDRC, que também é o principal corpo do plano económico do governo, está a tentar baixar os custos domésticos com a China a implementar rapidamente redes mobile 4G ainda este ano.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…