A Check Point Research deixou um alerta para o potencial uso dos hackers, da plataforma ChatGPT, para a criação de campanhas de phishing.
Com esta ferramenta a CPR criou não só emails, como também linhas de código e cadeias de infeção. Este teste reforça as cautelas que devem ter com as tecnologias baseadas na IA e como estas tecnologias, podem afetar todo o panorama cibernético.
A Check Point Research, através da Plataforma Chat GPT, criou uma campanha de emails e códigos de phising, como forma de alertar os potenciais riscos e consequências que o uso das plataformas baseadas na IA, podem criar no espaço cibernético.
Com recurso ao ChatGPT da Open AI, o CPR conseguiu criar um e-mail de phishing, com um documento Excel em anexo que continha uma série de códigos, capazes de descarregar reverse Shell. Os ataques realizados com recurso ao reverse Shell, visam o acesso remoto do dispositivo da vítima.
“É fácil gerar e-mails e códigos maliciosos. Os hackers também podem replicar códigos com o ChatGPT e o Codex. Para alertar o público, demonstrámos como é fácil combinar as tecnologias do ChatGPT e do Codex para criar emails e códigos maliciosos”, comentou Sergey Shykevich, Threat Intelligence Group Manager at Check Point Software.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…