“Reduzir o tempo de deteção e minimizar o efeito dos ataques de phishing deve tornar-se uma prioridade de cibersegurança para todas as empresas”, afirma Eyal Benishti, fundador e CEO da IRONSCALES. O CEO acrescenta que “para proporcionar uma solução definitiva, com o objetivo de evitar os emails maliciosos, é essencial combinar tanto ferramentas baseadas em inteligência humana em tempo real como tecnologias avançadas de deteção de malware, como o SandBlast. A nossa parceria com a Check Point reduzirá a responsabilidade dos colaboradores das empresas e ajudará a verificar os ficheiros anexos suspeitos numa questão de segundos. Assim, contaremos com uma resposta automática antes que os colaboradores tenham tempo de clicar e descarregar malware”.
Segundo os dados da Associação Internacional Anti-Phishing World Group, os ataques de phishing aumentaram 65% em 2016, chegando a um total de 1,2 milhões, dos quais 90% continham ransomware.
De acordo com o comunicado de imprensa, a formação dos colaboradores tornou-se na principal prevenção dentro do âmbito empresarial. O aumento do investimento em formação serviu para diminuir o número de ataques bem-sucedidos, porém os dados corporativos continuam vulneráveis, refere a empresa. A parceria entre a Check Point e a IronScales permitirá às empresas reduzirem a sua exposição ao malware e aos ataques de dia zero que têm a sua origem em mensagens de email maliciosas.
“A colaboração da Check Point com a IronScales protege dos ataques de dia zero que são enviados de forma oculta em ficheiros anexos através do email”, explica Alon Kantor, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócio da Check Point. “Os nossos clientes podem agora contar com a melhor segurança nas suas caixas de entrada, que combina a nossa prevenção de dia zero com a solução de eliminação automática de emails fraudulentos da IronCcales.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…