Com um crescimento de 100% no que respeita a malwares e infeções, a consciencialização para a cibersegurança do MacOS torna-se mais importante, uma vez que ainda existem muitos utilizadores que acreditam que este é um sistema operativo seguro e imune, não necessitando de se preocupar quanto à sua proteção.
Apesar da exploração de malware direcionado ao MacOS estar relativamente inexplorado e atrasado comparativamente aos sistemas operativos Windows, no que respeita à sua sofisticação, complexidade, número de infeções. Com o tempo, os malwares também se estão a tornar mais sofisticados e a utilizar mais táticas de infeção, evasão e abuso da arquitetura do MacOS para disseminar malware, como por exemplo aplicações assinadas por criadores legítimos e certificados da Apple, para evitar serem descobertas.
Ao longo dos anos foram muitos os investigadores que se dedicaram à caça de malware no OS X, e à produção de relatórios de análise detalhados, com o objetivo de criar sensibilização sobre o tema.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…