Com um crescimento de 100% no que respeita a malwares e infeções, a consciencialização para a cibersegurança do MacOS torna-se mais importante, uma vez que ainda existem muitos utilizadores que acreditam que este é um sistema operativo seguro e imune, não necessitando de se preocupar quanto à sua proteção.
Apesar da exploração de malware direcionado ao MacOS estar relativamente inexplorado e atrasado comparativamente aos sistemas operativos Windows, no que respeita à sua sofisticação, complexidade, número de infeções. Com o tempo, os malwares também se estão a tornar mais sofisticados e a utilizar mais táticas de infeção, evasão e abuso da arquitetura do MacOS para disseminar malware, como por exemplo aplicações assinadas por criadores legítimos e certificados da Apple, para evitar serem descobertas.
Ao longo dos anos foram muitos os investigadores que se dedicaram à caça de malware no OS X, e à produção de relatórios de análise detalhados, com o objetivo de criar sensibilização sobre o tema.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…