Check Point avança nas metas ESG em 2024
O relatório reflete o progresso da Check Point para garantir um futuro partilhado em todos os pilares ESG.
A Check Point Software Technologies Ltd. divulgou o seu Relatório ESG 2023: Segurança através da Sustentabilidade e Ação.
Este relatório anual de ESG descreve a abordagem, os compromissos e os progressos alcançados pela empresa nas questões ambientais, sociais e de governação que mais importam à Check Point e e também aos seus stakeholders.
“Ao longo de 2023, fizemos progressos significativos nos nossos compromissos ESG para com os nossos clientes, a sociedade e o planeta, desde um consumo de energia mais eficiente por rendimento para as nossas gateways de segurança Quantum Force até à formação da próxima geração em cibersegurança e muito mais”, afirma Gil Shwed, fundador e CEO da Check Point Software Technologies.
Assim sendo, e de acordo com o relatório, em 2023, a organização definiu o enquadramento para começar a compensar o consumo elétrico com energia 100% renovável na Sede Internacional, com início em 2024.
Verificou-se ainda um desenvolvimento de novas inovações, permitindo que os gateways de segurança Quantum Force forneçam prevenção de ameaças baseada em IA, “com um design eficiente em termos de energia que supera o padrão da indústria”.
Avançou a formação global de cerca de 190.000 pessoas em competências de cibersegurança através do Check Point MIND, SecureAcademy e outros programas e com o estabelecimento de parcerias com 37 novas instituições académicas e organizações sem fins lucrativos da SecureAcademy, para um total de 179 parceiros em todo o mundo.
Houve um aumento de 29% dos donativos de empresas e de instituições de caridade em relação a 2022 e quase 10.000 pessoas visitaram o Check Point Cyber Center para educar estudantes, líderes governamentais e empresariais e o público sobre cibersegurança.
No campo da diversidade e inclusão, o sexo feminino representou 40% dos cargos de liderança sénior e supervisionou 71% da força de trabalho global sendo ainda que 33% dos membros do Conselho de Administração da Check Point são mulheres.