A IBM profetizou hoje, na voz do seu diretor financeiro Martin Schroeter, que o seu segmento de hardware estabilize no decorrer deste ano, e mantém as suas previsões de 20 dólares por ação até 2015.
Estas estimativas surgem menos de um mês após a International Business Machines ter anunciado as suas piores receitas dos últimos cinco anos, derivadas de uma quase apatia na procura dos seus produtos de hardware, área a qual, no primeiro trimestre de 2014 caiu 23 por cento.
Schoeter, apesar de dizer que constata um crescimento positivo e favorável nos segmentos de software e de serviços, não podem ser ignoradas as sérias dificuldades que enfrenta o seu negócio de hardware. “Vamos estabilizar a unidade de hardware e estou confiante que fá-lo-emos este ano”.
Para tal, avançou o CFO, a IBM terá de continuar a apostar na área dos equipamentos e investir e pesquisa e em desenvolvimento.
O executivo fez ainda questão de frisar que o alvo a atingir em termos de lucros por ação da empresa para 2015 será de pelo menos 20 dólares por cada uma.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…