A parceria entre a Veritas e a Microsoft inclui uma maior colaboração para permitir a venda conjunta de soluções de armazenamento na cloud híbrida e fornecer um método abrangente de gestão de dados na cloud.
No âmbito da colaboração, o Veritas NetBackup 8.0 suporta agora o armazenamento por níveis com o Azure e o Veritas Backup Exec 16 suporta, também, transferência contínua de dados para a nuvem da Microsoft. Por outro lado, a Veritas selecionou o Azure como cloud backend para correr o Enterprise Vault.cloud. Este serviço fornece retenção da informação baseada em políticas, para facilitar o eDiscovery e ajudar os utilizadores do Office 365 a encontrarem rapidamente a informação arquivada quando precisam dela.
“Neste momento, em que a Veritas entra no seu primeiro aniversário como empresa independente, o agora anunciado representa um marco na aceleração das iniciativas de cloud para os nossos clientes comuns e começa com maneiras mais eficientes de moverem os seus dados para a cloud Azure”, disse, em comunicado, Mike Palmer, vice-presidente executivo e Chief Product Officer da Veritas.
“Os clientes da Microsoft e da Veritas tiram partido das vantagens de produtos tecnológicos altamente complementares, centrados em resolver os desafios nos centros de dados”, indicou Jason Zander, vice-presidente da equipa Microsoft Azure. “Atualmente, a nossa parceria reforçada oferece uma integração mais aprofundada, permitindo aos clientes tirar partido mais facilmente da flexibilidade e fiabilidade oferecidas pelo Azure”, completa.
A CESCE SI refere que as novas soluções irão permitir aos clientes reduzir os custos de armazenamento e ao mesmo tempo aumentar a agilidade empresarial. Além disso, as empresas vão conseguir extrair maior valor dos dados graças aos serviços do Azure, que incluem análises avançadas e aprendizagem automática.
“Os clientes ao utilizarem a solução de gestão de dados da Veritas, que é disponibilizada pela CESCE SI, podem aproveitar as suas atuais implementações para obter uma visibilidade total sobre os dados, resiliência simplificada e gestão integrada de cópia dos dados, além de uma taxa de sucesso de backup e recovery de, praticamente, 100 por cento”, disse Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI.
“Agora, com este reforço de parceria entre a Veritas e a Microsoft Azure, todo o processo de visibilidade, utilização, otimização e controlo para ambientes de cloud híbrida, foi simplificado e permite obter maiores eficiências, a vários níveis, permitindo-nos assim responder aos clientes com a confiança e segurança que nos é exigida”, acrescentou o executivo.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…