Categories: Segurança

CES 2017 reforça medidas de segurança

A Consumer Technology Association (CTA) referiu que serão implementadas “medidas avançadas” para garantir a segurança de todos os participantes. São esperadas 165 mil pessoas em Las Vegas para o evento, que decorre entre 5 e 8 de janeiro de 2017.

“Este ano marca o 50º aniversário do CES. Ao longo dos anos, assistimos à introdução de inovações incríveis que melhoraram o nosso mundo e um aumento contínuo no número de participantes e expositores de todo o globo”, afirma Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA, num press release. “Como organizadores do evento, o nosso primeiro objetivo continua a ser garantir a segurança de todos os participantes. Os nossos esforços de segurança são desenhados para oferecer um ambiente seguro ao mesmo tempo que os nossos participantes têm uma experiência eficiente e produtiva.”

A CTA está a trabalhar com as autoridades “em todos os níveis” para maximizar a segurança. Para o próximo ano, as medidas incluem limite de tamanho para as malas a circular no evento e detetores de metais:

  • Os participantes poderão trazer apenas duas malas, com dimensões até 12″ x 17″ x 6″
  • Não serão permitidas malas com rodas
  • Todos terão de passar por detetores de metais
  • Serão realizadas buscas mais profundas em certos locais
  • Todos terão de apresentar a sua identidade e o seu badge à entrada
  • O uso de várias camadas de roupa poderá atrasar o processo de verificação.

Na edição de 2016, que aconteceu pouco depois de um mês após os ataques terroristas de Paris, a CTA prometeu uma maior segurança que acabou por não ser tão rigorosa quanto se esperava

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

80% reconhece a importância do Regulamento dos Serviços Digitais

Mais de 79% admite que opiniões online de consumidores impactam escolha da marca enquanto os…

3 dias ago

Ubiwhere apresenta produtos-piloto da Digital Nervous System Testbed

A solução foca-se na transição digital e permite avançar com a simulação de cenários reais…

4 dias ago

Pipedrive reforça as soluções de inteligência artificial

O CRM está a consolidar o seu compromisso com a IA através de um desenvolvimento…

5 dias ago

MEO acolhe 60 novos talentos no programa de trainees DarWiN

Estes jovens vão trabalhar em projetos desafiantes das várias áreas de negócio, tais como engenharia…

1 semana ago

Portuguesa KWAN aposta na Bélgica e Alemanha

A consultora nacional pretende ultrapassar este ano a meta dos 18 milhões e conta neste…

1 semana ago

Arsenal e NTT DATA anunciam parceria de transformação digital

O acordo plurianual vai dar origem a experiências personalizadas e de excelência para os adeptos…

1 semana ago