A canadiana Avid Life Media, que administra as operações do website prestador de “aventuras extraconjugais”, anunciou, na passada sexta-feira, que o CEO Noel Biderman deixara a direção executiva da empresa, acrescentando que a atual equipa de administradores seniores assumirá as funções, até ser encontrado um substituto.
De acordo com o Washington Post, Biderman não comentou, pelo menos de imediato, a sua saída, que a Avid Life Media caracterizou como sendo fruto de um consenso entre ambas as partes.
A queda vertiginosa do Ashley Madison começou em julho, quando o grupo Impact Team lançou um ciberataque contra o sistema do website e roubou os dados de mais de 37 milhões de contas dos seus utilizadores, que, dada a natureza do negócio em causa, prezam muito a sua privacidade e anonimato. Entre os dados roubados estavam emails, transações bancárias e outras informações pessoais.
Depois da fuga de dados, o Impact Team fez um ultimato: ou o Aslhey Madison fechava as portas, ou os dados dos seus utilizadores seriam publicados na Internet. A Avid Life Media não acedeu ao pedido do grupo cibercriminoso e os dados foram disseminados pela web.
O jornal norte-americano conta que a empresa-mãe oferecia uma recompensa de 500 mil dólares a quem prestasse informações acerca do paradeiro e identidade dos criminosos.
A Avid Life diz que está a colaborar com as autoridades de investigação policial para trazer os hackers perante a justiça.
O investigador em cibersegurança Brian Krebs, que tem acompanhado ativamente o ataque ao Ashley Madison, afirma, de acordo com o The Guardian, que um utilizador do Twitter chamado Thadeus Zu pode estar associado ao Impact Team. Krebs sustenta a sua suspeita no facto de Thadeus Zu, que diz poder ser um nome utilizado por vários criminosos do grupo, ter sido o primeiro a publicar uma hiperligação que dava acesso às informações roubadas.
Ao contrário do que se poderia esperar, a base de utilizadores do Ashley Madison continua a crescer. Estas informações, algo surpreendentes, são avançadas pela Avid Life Media que afirma que, nas últimas semanas, registou centenas de milhares de novas inscrições, mesmo após o incidente.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…