Este projeto, já implementado em Lisboa, Barcelona e Madrid, incorpora tecnologia da responsabilidade do CEiiA, através da plataforma de gestão integrada – mobi.me – que transmite em tempo real informação diversa como a carga das baterias, geo-localização ou contabilização de emissões de CO₂.
Através dessa plataforma, o CEiiA está ainda envolvido em projetos de bicicletas partilhadas, carsharing ou integração inteligente de transportes públicos, como é o caso do trabalho que está a ser desenvolvido no Brasil, Lisboa e Porto, envolvendo frotas de automóveis de empresas públicas e de autarquias.
É de recordar que o projeto de partilha de scooters, que é um serviço da Cooltra, propõe um novo conceito de mobilidade urbana, que contempla transporte público em substituição do transporte privado. O sistema foi implementado em Lisboa no final de mês de abril.
Tudo o que o utilizador necessita para reservar, utilizar e pagar o serviço é da app “eCooltra scootersharing”, também desenvolvida pelo CEiiA que estima que, até ao
final do ano, a capital italiana possa contar com 500 scooters partilhadas.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…