A Comissão Europeia revelou que está a investigar empresas em vários Estados-membros por suspeitas de práticas ilícitas na venda de eletrónica de consumo.
Não foram ainda disponibilizadas informações sobre as empresas investigadas nem os países onde decorrem as investigações. Os detalhes relativamente ao âmbito da investigação também ainda são muito limitados.
As informações para já disponíveis são de que as empresas fiscalizadas dedicam-se ao fabrico, distribuição e comercialização de produtos de eletrónica de consumo. A Comissão Europeia suspeita que estas empresas possam ter concertado práticas comerciais ou agido de forma anticoncorrencial.
De acordo com a CE, estas fiscalizações não significam, no entanto, a culpa das empresas monitorizadas com a operação. A Comissão adianta ainda que o período de fiscalização não tem data legal para terminar.
As autoridades da concorrência de cada país está a apoiar a CE nesta fiscalização, que se vai manter até que sejam obtidos todos os esclarecimentos necessários.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…