A Comissão Europeia revelou que está a investigar empresas em vários Estados-membros por suspeitas de práticas ilícitas na venda de eletrónica de consumo.
Não foram ainda disponibilizadas informações sobre as empresas investigadas nem os países onde decorrem as investigações. Os detalhes relativamente ao âmbito da investigação também ainda são muito limitados.
As informações para já disponíveis são de que as empresas fiscalizadas dedicam-se ao fabrico, distribuição e comercialização de produtos de eletrónica de consumo. A Comissão Europeia suspeita que estas empresas possam ter concertado práticas comerciais ou agido de forma anticoncorrencial.
De acordo com a CE, estas fiscalizações não significam, no entanto, a culpa das empresas monitorizadas com a operação. A Comissão adianta ainda que o período de fiscalização não tem data legal para terminar.
As autoridades da concorrência de cada país está a apoiar a CE nesta fiscalização, que se vai manter até que sejam obtidos todos os esclarecimentos necessários.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…