A Comissão Europeia criou um grupo de especialistas para estudar as melhores soluções fiscais a aplicar à economia digital no espaço da União Europeia. Vítor Gaspar foi escolhido para liderar o grupo.
O antigo ministro das Finanças português, Vítor Gaspar, lidera o grupo que inclui mais seis elementos, com diferentes backgrounds e experiências nesta matéria. Pierre Collin, conselheiro de Estado francês, Michael Devereux, professor em Oxford, Jim Hagemann Snabe, da SAP, Tea Varrak, professora da Universidade de Tallin, Mary Walsh, consultora irlandesa, e Björn Westberg, da Jönköping Business School na Suécia, são os nomes dos outros seis elementos do grupo.
Os trabalhos começam ainda antes do final deste ano e as primeiras conclusões serão apresentadas no primeiro semestre de 2014, num relatório entre à Comissão.
O grupo de especialistas de alto nível para a tributação da economia digital foi criado no mês passado e terá a sua primeira reunião formal no dia 12 de dezembro.
De acordo com a Comissão Europeia, este grupo para a tributação da economia digital tem como principal missão identificar novas formas de taxação deste setor na UE, que deverão servir de base para legislação futura.
A economia digital tem sido um tema bastante presente na agenda da Comissão Europeia e é uma grande aposta para favorecer o crescimento e a inovação entre os 28 Estados-membros.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…