Aprender a usar a informação financeira para tomar decisões de gestão e avaliar o desempenho da empresa – conciliando a situação atual do negócio com perspetivas futuras – é um dos pilares do curso, dizem os promotores em comunicado de imprensa.
Explicam ainda que o programa permite, ainda, explorar os conceitos fundamentais de contabilidade e finanças de uma forma intuitiva e prática, para que seja possível utilizá-los eficazmente no diálogo com os parceiros empresariais internos e externos.
A formação é dirigida a pequenos empresários, empreendedores e gestores que não dominam os conceitos de contabilidade e finanças necessários para gerir de forma eficiente os seus negócios e possibilita a compreensão das mais variadas implicações financeiras.
“O programa permite, ainda, através de uma abordagem transversal, construir análises e mapas de suporte à decisão de investimento e gestão corrente”, dizem.
Com uma duração de 30 horas, repartidas por 4 dias, o curso aborda temas como a empresa e a estratégia sob o prisma das finanças, a contabilidade, a análise e gestão financeira, o planeamento e controlo orçamental, a análise de custos para a tomada de decisão e resoluções de investimento e gestão financeira.
O curso é dinamizado às segundas e terças-feiras, entre as 9h00 e as 18h00, no campus Foz da instituição.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…