A retalhista francesa Carrefour anunciou que lançou aquela que é a primeira cadeia de blockchain para alimentos da Europa. A empresa afirmou, ainda, que planeia ampliar a tecnologia para mais oito linhas de produtos antes do final do ano.
Em comunicado, a retalhista explicou que o lançamento da tecnologia blockchain é um marco importante na implementação do plano de transformação ‘Carrefour 2022’. A solução foi lançada primeiro na linha de frangos Carrefour Quality Line Auvergne de gama livre e será lançado para mais oito linhas de produtos animais e vegetais, como ovos, queijos, leite, laranjas, tomates, salmão e bife de carne moída.
O blockchain será utilizado no setor de alimentos para que todas e cada uma das partes ao longo da cadeia de fornecimento, incluindo produtores, processadores e distribuidores, possam fornecer informações de rastreabilidade sobre o seu papel específico e para cada lote.
“Tornar-se o líder da transição alimentar para todos é o objetivo que Alexandre Bompard estabeleceu para o grupo Carrefour. Fazer uso da tecnologia blockchain é um passo exemplar para alcançar esse objetivo. Este é um dos primeiros [projetos] na Europa e proporcionará aos consumidores uma transparência completa e garantida no que diz respeito à rastreabilidade dos nossos produtos “, explica Laurent Vallée, secretário geral do Carrefour e chefe de qualidade e segurança alimentar.
A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…
O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…