Carlos Barroqueiro, presidente e diretor executivo da empresa lusitana CBE foi novamente eleito para mais uma mandato de dois anos no quadro de diretores do FTTH Council Europe e do FTTH Council Global Alliance.
O executivo foi o primeiro português a fazer parte destas organizações mundiais e a conquistar um lugar nos respetivos conselhos diretivos. Foi ainda nomeado para tomar as rédeas do Comité de Financiamento de Redes de FTTH (fibre to the home), cujo objetivo é suportar e potenciar o desenvolvimento destas redes na Europa.
Portugal, em 2013, ocupou o nono lugar entre os dez países europeus com melhor integração da FTTH, eclipsando a Alemanha, o Reino Unido, a França, a Itália, Luxemburgo e Espanha, relativamente ao volume de subscritores dos serviços de redes de Fibra Ótica FTTH.
Barroqueiro asseverou que ““as Redes de Fibra FTTH são essenciais para o desenvolvimento económico e têm um impacto direto no PIB”, acrescentando que prova disso são a ampla e tendencial adesão a iniciativas como a Startup Lisboa, que fomenta a criação de empresas tecnológicas e magnetizam investimentos internacionais.
Envolvido no FTTH Council Europe desde 2008, Carlos Barroqueiro tem ativamente participado no desenvolvimento do maior e mais visível evento anual da organização, a nível mundial. Desta forma, em 2009 comandou a equipa que estruturou a FTTH Conference 2010 Lisbon, apoiada pela ANACOM.
Em 2012 esteve encarregue de arquitetar a sessão de abertura The Entertainment Industry over the FTTH Era que teve lugar em Munique, e no ano seguinte a conferência na capital britânica, sob o tema The Film and Entertainment Industry in the FTTH Era.
Antes de ter, em 1998, criado a CBE, Carlos Barroqueiro teve nas mãos todo o segmento de Engenharia e Desenvolvimento Estratégico da CABOVISÃO.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…