A Capgemini Portugal apresentou ao mercado a sua nova estrutura organizacional, resultante da conclusão do processo de integração da Altran e da consequente criação de duas marcas que atuam sob a insígnia da mesma entidade: a Capgemini e a Capgemini Engineering.
Tendo alcançado um volume de receitas de 162 milhões de euros em 2021, e prevendo um forte crescimento de 16% das receitas e 18% do número de colaboradores para 2022 (+ 1.210 novos contratados), a Capgemini Portugal possui “uma equipa que integra mais de 3.600 especialistas de 49 nacionalidades distintas”.
Conta ainda com seis escritórios (Lisboa, Porto, Fundão e Évora), 4 Labs (Mobility, 5G, Media e Quantum), 2 hubs (CRM (Salesforce e Dynamics) e Low Code (Outsystems), e detém mais de 2.400 certificações técnicas.
A Capgemini Portugal detém ainda “uma elevada classificação no Glassdoor de 4,1, um Engagement Score interno de 8,1, tendo alcançado, em março passado, o primeiro lugar do ranking Great Place to Work em Portugal, na categoria de empresas com mais de 1.000 colaboradores”.
A nova estrutura da empresa, além da área de Global Support Functions (Legal, Finance, Human Resources, Marketing & Communications, Procurement e IT) conta com a área de ABL – Application Business Lines (Application Management Services, Cloud & Customer Applications e Digital Customer Experience) e com a submarca, Capgemini Engineering, que agrega a oferta de Intelligent Industry e Engineering e R&D.
Cristina Rodrigues é a Administradora-Delegada da nova estrutura e Board Member da Capgemini Portugal, órgão que integra em conjunto com Eric de Quatrebarbes, responsável do Europe Cluster ao qual reporta Portugal, e Anne Lebel, Directora de Recursos Humanos do Grupo Capgemini.
Por seu turno, Maria da Luz Penedos é a Managing Director da nova submarca, Capgemini Engineering, em Portugal.
“O Grupo Capgemini adquiriu o Grupo Altran, reforçando assim o seu posicionamento a nível dos serviços de engenharia. Em 2021, a integração da Altran no Grupo Capgemini, com a já existente área de Digital Engineering & Manufacturing Services, deu origem à criação da Capgemini Engineering, como uma submarca que reúne os serviços globais de engenharia e investigação e desenvolvimento (I&D) provenientes da Altran”, explica Cristina Rodrigues, administradora da Capgemini Portugal e Board Member da empresa no nosso país.
Para apoiar o seu crescimento em Portugal, a empresa tem este ano em curso uma campanha de recrutamento até final de dezembro: “Em Portugal, como de resto em todo o mundo, temos tido um percurso de crescimento e para podermos responder ao aumento das solicitações dos nossos clientes, que decorrem da acelerada transformação digital em curso, temos vindo a aumentar a nossa equipa com mais especialistas. Este ano a nossa ambição é chegarmos ao final do ano com mais de 4 mil colaboradores”, explica aquela responsável.
A par da estratégia de crescimento contínuo de dois dígitos para os próximos anos, a Capgemini Portugal está ainda “empenhada em construir um futuro mais sustentável, que passa não só por um vasto leque de iniciativas desenvolvidas em conjunto com os seus colaboradores, parceiros e fornecedores, como também pela criação de uma nova oferta que visa apoiar os seus clientes a alcançarem este objetivos e a tornarem-se empresas mais sustentáveis”.
Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…
O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…
Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…
O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…
O objetivo desta medida é o crescimento económico e o acesso a pagamentos online seguros…
Este novo serviço é especialmente indicado para fornecedores de conteúdos e sites transacionais que procuram…