A Capgemini Portugal, empresa que especializa-se no fornecimento de serviços de consultoria, tecnologia e outsourcing, lançou a sua mais recente aplicação Verifeye, uma funcionalidade aplicável ao Google Glass, particularmente desenhada para o setor do retalho.
A nova aplicação para o Google Glass concretiza, segundo fontes oficiais, a aposta da Capgemini no desenvolvimento de ofertas inovadoras e tem como objetivo a otimização dos processos de verificação dos produtos realizados pelos comerciais que trabalham no terreno, por exemplo, nas grandes superfícies comerciais. O Verifeye resulta de uma profunda análise realizada pelos consultores da Capgemini, que mapearam o aperfeiçoamento dos níveis de desempenho dos processos de negócio, e identificaram uma grande oportunidade de otimização dos mesmos através da utilização do Google Glass. O potencial da tecnologia dos óculos permitiu à Capgemini efetuar uma abordagem inovadora à usabilidade e interação dos processos de negócio, viabilizando ganhos de desempenho face aos processos atualmente utilizados.
A Verifeye, afirmou a empresa, retira partido do leque de funcionalidades oferecidas pelos óculos a nível de usabilidade e tecnologia, destacando-se em particular, e entre outras: a capacidade de comando por voz, a captação fotográfica através de um simples piscar de olhos, e a sincronização real–time através de Bluetooth.
Neste contexto, a Capgemini trabalhou no desenvolvimento desta solução em parceria com a Seldata, empresa detentora de know-how dos processos de negócio no sector e de uma solução de software de vendas – o BIRD, que permite uma sistematização dos processos de vendas e procedimentos comerciais no terreno através de tablets.
O processo de verificação de produtos é composto por diversas atividades realizadas pelos comerciais, das quais três foram identificadas como sendo as principais a nível da recolha de informação realizada de forma recorrente no terreno:
Com a disponibilização da Verifeye, a empresa tecnológica mune os comerciais do setor do retalho com a capacidade de efetuarem a análise de roturas e preços com maior eficiência e de forma natural, comprovando a aplicabilidade dos wearables nos processos de negócio atualmente já existentes.
Para além desta solução, o centro de excelência e inovação da Capgemini direciona parte dos seus esforços para o desenvolvimento de soluções tecnológicas que visam dar resposta às várias necessidades dos seus clientes com base nos parâmetros de competitividade financeira e de negócio que estes exigem. O centro de excelência e inovação da Capgemini já iniciou o desenvolvimento de aplicações para o Google Glass agora vocacionadas para o setor segurador.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…