A Canon entra em novo mercado com ecrã de 4K profissional. O novo ecrã DP-V3010 de 30 polegadas foi concebido para gradação de cores e produção de vídeo de 4K de elevada qualidade.
Este novo ecrã foi otimizado para utilização em situações como gradação de cor, onde a qualidade e a consistência global da imagem são de extrema importância. A sua capacidade para exibir imagens a 4K de alta resolução e várias opções de cor permite que o DP-V3010 seja usado on-set ou on location.
“O novo DP-V3010 representa um importante passo para a Canon, complementando o nosso atual portfólio de produtos 4K. Tivemos em conta as necessidades do mercado durante o desenvolvimento do ecrã para oferecer um produto excecional, adequado às produções que requerem a mais elevada qualidade. Proporciona uma precisão, fiabilidade e flexibilidade incríveis e, combinado com as nossas câmaras do Sistema EOS Cinema, oferece uma excelente solução input-to-output para utilização numa variedade de situações”, afirma o Diretor de Marketing Profissional da Canon Europa, Kieran Magee.
Este ecrã vem equipado com um processador de imagem personalizado que, quando combinado com o sistema de retroiluminação LED RGB e com o painel LCD IPS, proporciona uma qualidade e cor altamente consistentes durante a filmagem e na pós-produção. O processador de imagem garante também a luminosidade e cor consistentes, para uma elevada uniformidade em todo o ecrã. O sistema de retro-iluminação LED RGB permite a reprodução de uma ampla variedade de cores.
O novo ecrã de 4K profissional foi concebido tanto para instalação em mesa como na parede de salas de edição e estúdios. É ideal para edição de vídeo, gradação de cor, efeitos especiais e para suportar as necessidades avançadas da produção de cinema digital a 4K.
Este ecrã é também adequado a tarefas de edição em PC, como o processamento de fotos de alta resolução e trabalhos de produção com efeitos visuais.
Disponibilizando um amplo ângulo de visão graças às alterações mínimas na cor e no contraste em todo o painel LCD IPS, oferece uma solução altamente eficaz para salas de edição ou em configurações onde vários utilizadores desejam verificar a qualidade de imagem ao mesmo tempo.
Equipado com um modo de imagem dedicado que suporta o Canon Log Gamma, o ecrã permite a conversão de conteúdo captado com as câmaras do Sistema EOS Cinema para imagens que permitam monitorização on set.
O DP-V3010 também oferece três modos de visualização para produção de vídeo a 2K e Full HD, incluindo a Tecnologia Shape Tracing da Canon, que suprime a aparência irregular de linhas diagonais quando o conteúdo é ampliado e exibido em full-screen.
Quando está em ação, a precisão de cor do ecrã mantém-se extremamente elevada através de um sistema avançado que corrige automaticamente quaisquer alterações nas cores e no brilho ao longo do tempo, para garantir uma performance de exibição altamente estável.
O DP-V3010 deverá estar disponível no mercado europeu já no primeiro trimestre do próximo ano.
Com o lançamento de KATA 7.0, as organizações podem agora beneficiar de capacidades melhoradas de…
Novos monitores Predator X32 X2 e X27U X1 oferecem imagens de jogo nítidas, com uma…
Adolfo Martinho sucede a Manuel Maria Correia, que liderou a empresa em Portugal desde a…
A Kaspersky descobriu centenas de repositórios de código aberto infetados com malware multifacetado, dirigidos a…
O Researcher e o Analyst vão começar a ser disponibilizados para clientes com licença do…
Ao longo da sua carreira, Ricardo Morais assumiu responsabilidades em gestão de clientes e desenvolvimento…