Categories: EmpresasNegócios

Canon é Marca de Confiança dos portugueses há 15 anos

Os portugueses escolheram a Canon como a Marca de Confiança no campo das máquinas fotográficas. A distinção faz parte das Seleções do Reader’s Digest e de um estudo realizado por toda a Europa que obedece a um conjunto variado de critérios que vão além das características técnicas.

A Canon foi considerada a Marca de Confiança dos portugueses pelo 15º ano consecutivo, no segmento de máquinas fotográficas, reforçando a liderança da marca no que diz respeito à perceção do público e à confiança depositada nos seus equipamentos.

Esta distinção é atribuída pelas Seleções do Reader’s Digest através do conceito Marcas de Confiança, avaliado a nível europeu. Este estudo anual é realizado de modo a perceber o grau de confiança dos cidadãos em relação a marcas dos mais variados setores e fornecedoras de bens e serviços. Ao todo foram avaliadas 40 categorias de produtos que podem ir de cadeias de restauração a estações de rádio.

No segmento da máquinas fotográficas, a Canon mostrou-se vencedora, garantindo 51 por cento dos votos dos inquiridos, valor superior ao apresentado no ano anterior, o que vem revelar uma melhoria na relação da marca com os utilizadores. Os critérios utilizados para chegar a estes resultados incluem a qualidade, imagem, responsabilidade social, relação custo/benefício e perceção das necessidades dos consumidores, englobando, assim, questões tanto no quadro técnico como no quadro social.

Ana Cristina Rapoula, da Canon, afirma, em comunicado, que na Canon o trabalho é focado em proporcionar aos consumidores “as soluções de imagem que respondem às suas necessidades e exigências” e acrescenta que a marca “tem vindo a demonstrar, ano após ano, o porquê de ser sempre a marca na qual os portugueses mais confiam quando se trata de máquinas fotográficas”.

O objetivo é “manter essa confiança com produtos inovadores e líderes de classe”, de acordo com Rapoula, para que nos próximos anos, a distinção Marca de Confiança possa continuar a ser uma das bandeiras da empresa, em Portugal.

Filipa Almeida

Recent Posts

Fundo Europeu de Investimento garante 5 milhões de euros à Code for All__

A garantia faz parte de uma iniciativa que visa facilitar o acesso ao financiamento a…

1 dia ago

Ericsson Imagine Live em Portugal destaca papel do 5G

O evento pretendeu dar a conhecer insights de especialistas, explorar demonstrações de vanguarda e discutir…

2 dias ago

Carris Metropolitana tem novo website mobile-first

Depois do lançamento da app, o site surge agora com novas funcionalidades e mais transparência…

4 dias ago

Bit2Me STX inicia testes Sandbox para bolsa de valores blockchain

O Bit2Me STX é uma das primeiras infraestruturas do mercado financeiro blockchain destinada a operar…

5 dias ago

150 mil euros para promover a inovação na Indústria

Bolsa Jorge de Mello é dirigida a investigadores em Portugal e visa impulsionar a investigação…

5 dias ago

UCP é reconhecida como a instituição universitária mais empreendedora em Portugal

O ranking reconhece e destaca o papel crescente das universidades na promoção do empreendedorismo em…

1 semana ago